quinta-feira, 31 de julho de 2008

'Colecionadora' de bichos amontoava 117 gatos em casa


Uma mulher de 54 anos foi detida na quarta-feira (23) sob acusação de roubar ração para gatos. A polícia de Council Bluffs (Iowa, EUA) chegou então à casa dessa mulher, que tinha 117 gatos, um guaxinim e um coelho. Segundo os oficiais que estiveram no local, a residência cheirava a urina de gato e o chão estava coberto de fezes. Alguns dos animais estavam doentes e outros, mortos. Essa não é a primeira vez que essa mesma mulher enfrenta problemas por ter muitos gatos. Em outra ocasião, foram resgatados de sua casa 200 desses bichos. Ela responderá na Justiça por maus tratos a animais e também a outras acusações.

Cafeteria para cachorros faz sucesso no México

'Bow Wow' foi aberto há quase dois anos.Refeições caninas incluem biscoito de frango e bolo de fígado de avestruz.

"Motas" faz sua refeição na cafeteria para cachorros na Cidade do México, neste sábado (26). O local foi aberto há quase dois anos, inspirado em locais similares existentes no Japão, país de origem da dona do Bow Wow.

Depois da refeição, a schnauzer "Pinky" deixa o restaurante com suas donas. Para os cachorros, há bolos de fígado de avestruz e biscoitos de frango. Para os donos, chá verde e café

Barulho ‘fantasma’ atormenta casal de velhinhos nos EUA


Segundo Bob e Leona Ehrfurth, o som que os atormenta há dois anos se parece com o de um motor barulhento, que tem uma vibração sutil. Às vezes ele é interrompido, especialmente quando o casal tenta mostrar para autoridades de Green Bay (Wisconsin, EUA) ou especialistas em acústica o que ouvem o tempo todo. O som impede que Leona, 76, durma. “É como se houvesse algo ligado lá fora com o motor funcionando, mas quando olhamos não vemos nada”, afirmou. Ela e seu marido, de 75 anos, moram na mesma casa há 42 anos. Bob dorme, mas ainda assim acha o barulho irritante. “Não interessa se as janelas estão abertas ou fechadas. Sempre é possível ouvir”, disse ele. Eles não escutam esse mesmo som quando estão fora de casa e, por isso, afirmam que não se trata de um problema de saúde. A cidade chegou a contratar uma empresa por US$ 1 mil para fazer a análise do barulho, mas essa companhia não identificou qualquer som ou vibração significante. Os vizinhos dos Ehrfurth não reclamam do problema, mas alguns dizem escutar esse mesmo barulho. O casal afirma que ele começou na mesma época em que a paróquia St. Bernard, do outro lado da rua, fez uma reforma em seu telhado, chaminé e sistema de tubulação. No entanto, o som continua mesmo quando nenhuma dessas estruturas está em uso. Enquanto o problema não é identificado nem resolvido, Leona Ehrfurth diz que às vezes dorme no porão da casa. “Tento ficar na cama, mas me dá dor de cabeça e não agüento. Poderíamos nos mudar, mas por que faríamos isso? Não somos nós que causamos o problema.”

Faca que explode melancia assusta polícia britânica!


A polícia britânica está preocupada quanto ao possível uso inadequado de uma pequena faca chamada "wasp" (em português, "vespa"). Quando sua lâmina penetra em algum corpo sólido - uma melancia, como demonstra um vídeo que circula pela web - ela introduz uma cápsula de gás comprimido. A cápsula se rompe e o gás se expande até o tamanho de uma bola de basquete, imediatamente congelando e provocando um respeitável estrago em tudo o que estiver nesse raio de ação.
A Wasp foi originalmente desenvolvida para ajudar caçadores e mergulhadores a abater grandes animais selvagens (como ursos e tubarões) rapidamente. O site da fábrica (que fica nos Estados Unidos) não se envergonha de dizer: “Os efeitos do gás comprimido não só causam uma superinflação quando usada debaixo da água (o que, imagina-se, facilita a subida da presa à tona), mas também congela todos os tecidos e órgãos ao redor do ponto de injeção - na terra ou no mar”.
Se a proposta inicial já não era lá muito nobre, o que se teme agora é ainda pior: a possível proliferação da estranha arma pela internet (ao preço de 200 libras) por pessoas mal-intencionadas e doidos em geral.
Nos Estados Unidos, “wasp” é a sigla para “white anglo-saxon protestant” (protestante anglo-saxão branco). É usada para se referir aos membros das elites ou aos “legítimos” descendentes de linhagens britânicas - em oposição aos norte-americanos de origem hispânica ou aos trabalhadores mais pobres. A faquinha tem potencial explosivo até no nome.

Bebida sabor 'peixe elétrico' vira moda no Japão!


Uma bebida batizada de "Unagi Nobori", algo como "Enguia Crescente", promete ser a grande moda do verão de 2008 no Japão. O refrigerante é feito à partir dos estranhos peixes de água doce, cuja temporada de pesca começou no início do mês. "Nosso público principal são homens adultos, que precisam se refrescar nesse calor", afirma Kazunori Hayashi, porta-voz da Japan Tobacco, fabricante da bebida. Apesar do apelido "peixe elétrico", as enguias japonesas não produzem eletricidade, diferentemente de suas "primas" da América do Sul. Mesmo assim, os peixes - que têm formato parecido com o de uma cobra - são famosos no país por sua suposta capacidade afrodisíaca. A bebida gaseificada, de coloração amarela, contém extratos da cabeça e dos ossos da enguia.

Polícia dos EUA prende 'Coringa' que destruiu fotos de Batman em cinema!


A polícia de Three Rivers, no estado americano de Michigan, prendeu na manhã deste domingo (27) um homem que, fantasiado do personagem Coringa, tentou roubar um cartaz e outros objetos promocionais do filme "Batman - O cavaleiro das trevas". Além de tentar roubar os objetos, o "Coringa" de Michigan rasgou fotografias do novo filme de seu "rival", que bateu recorde de espectadores no cinema local. Spencer Taylor, de 20 anos, foi parar na cadeia por suas atitudes de "vilão". Pagou fiança e ficou livre, mas não sem antes ser obrigado a tirar fotos - ainda com a maquiagem inspirada na versão de Heath Ledger do palhaço - e ser fichado pela polícia.

Cachorro é candidato a prefeito em cidade nos Estados Unidos!


Um dos candidatos à prefeitura de Fairhope (Alabama, EUA) na próxima eleição é consideravelmente mais peludo que os outros. Ele também tem duas pernas a mais que os concorrentes e um rabo que não pára de balançar. Ele é Willie Bean Roscoe P. Coltrane, um cão labrador de 7 anos de idade.

Willie foi inscrito como candidato por sua dona, Tress Turner, de 43 anos. Ela tem uma cafeteria na cidade e era "politicamente neutra" - até que um dos candidatos colocou uma placa em frente a seu estabelecimento comercial.

Tress não gostou e, depois que os diálogos com o candidato fracassaram, resolveu lançar seu próprio cachorro como concorrente.

Mas Willie Bean talvez não tenha nascido para a política. "Quando um cachorro pequeno late, ele corre", diz a dona.

O comitê eleitoral de Willie Bean funciona na cafeteria de Tress. É lá que os eleitores do cão labrador podem comprar camisetas e placas com a imagem do candidato. "Eu acho que ele vem para somar", diz Vince Kilborn, de 66 anos. "Precisamos de sangue novo", comemora.

Julie Ford, que trabalha como voluntária em um abrigo de animais da cidade, diz que Willie Bean está subestimando suas capacidades. "Ele deveria se lançar como presidente", diz a senhora de 61 anos.

Por sonho, casamento nos EUA tem bolo com cara e tamanho da noiva!


Casamento sem bolo é quase festa de criança sem brigadeiro. Além de correr atrás de salões de festas, vestido e enfeites, todos noivos que se prezem também buscam o melhor e mais bonito bolo para aquele que promete ser o ‘dia mais lindo’ da história do casal.
Nos Estados Unidos, porém, uma noiva teve um sonho e mandou fazer um bolo que com certeza não terá, literalmente, a mesma cara que qualquer outro. A não ser que ela se case novamente Tudo porque o bolo tinha as mesmas medidas (altura, largura e tudo mais) que a próprio noiva. E, claro, o rosto da própria.

A idéia foi de Chidi Ogbuta, da cidade de Allen, no Texas (EUA). Ela contou que resolveu mandar fazer um bolo com sua escultura por um sonho que teve. Para chegar ao êxito, fez o pedido a um confeiteiro, mas o rosto pediu para um artista. Para tudo ficar pronto, demorou uma semana.

“O bolo realizou um sonho de infância”, contou ela em reportagem publicada pela CNN. Mas e os convidados, não estranharam? “Não, eles ainda fizeram questão de tirar foto ao lado do bolo.”
O
casamento aconteceu em 22 de setembro de 2007, em Dallas.
Para que não haja dúvidas, o primeiro pedaço da noiva bolo foi do noivo.
E você mandaria fazer um bolo assim?

Polícia usa arma de choque e prende noivos durante casamento!


Um casamento no estado americano de Michigan acabou abruptamente no último sábado (26) depois que os noivos levaram choques da polícia e foram obrigados a passar a noite de núpcias na cadeia. De acordo com o departamento de polícia de Chikaming, a dona da galeria de arte onde estava ocorrendo o casamento chamou os policiais, afirmando que os convidados haviam quebrado copos e derrubado bebidas no local. Quatorze policiais foram ao local, e ordenaram o fim da festa. Os policiais afirmam que teriam sido agredidos verbalmente por convidados mais eufóricos. Testemunhas, no entanto, dizem que os agentes de segurança foram agressivos, e já teriam chegado ameaçando prender quem não saísse da festa. As cerca de cem pessoas que participavam da festa se revoltaram quando os policiais algemaram o pai do noivo e o levaram para uma viatura. Ao tentarem impedir a prisão, os recém-casados foram contidos com armas de choque. A lua-de-mel do casal só começou no dia seguinte, quando eles foram liberados da cadeia local após pagarem fiança.

Convidada dá surra na mãe do aniversariante em festinha infantil!


Uma festinha de aniversário em um restaurante de Natick, Massachusetts (EUA), acabou em pancadaria entre a mãe do aniversariante e a mãe de um dos convidados.
Segundo a polícia local, Catherine Aliaga, que estava comemorando os 9 anos do filho, ficou brava porque o filho de 13 anos de Tarsha Williams estava monopolizando uma das máquinas de diversões eletrônicas da festa.
A discussão virou gritaria e a gritaria descambou para a agressão. O combate aconteceu por volta das sete da noite do último sábado (dia 1º) em uma filial da rede Chuck E. Cheese, conhecida por abrigar festas de crianças e que tem 500 filiais nos Estados Unidos.

Segundo declarações do sargento Paul Thompson publicadas no jornal "MetroWest Daily News", o garoto de 13 anos estava brincando na máquina de basquete e não dava a vez para as outras crianças.
Catherine pediu para o filho ter paciência. Depois de mais um tempo, o aniversariante reclamou que era sua vez de brincar, mas levou um empurrão. Aí as mães entraram em cena. Depois de um bate-boca, Tarsha, de 33 anos, agarrou Catherine, de 38, e começou a socar seu rosto.
A polícia recebeu vários chamados. Quando chegou ao local, encontrou Catherine cheia de marcas. Tarsha ainda queria brigar, dizendo que elas deviam ir para o estacionamento.
As duas seriam intimadas a comparecer ao tribunal da cidade, que tem pouco mais de 30 mil habitantes, para responder a acusações de agressão.
initZoom('mudaFonte');

Seios 'gigantes' salvam modelo japonesa de condenação na Justiça!


Os grandes seios de uma modelo japonesa -famosa por aparecer em comerciais na TV- acabam de salvá-la de uma condenação na Justiça. Serena Kozakura, de 38 anos, foi presa no ano passado, acusada de destruir a casa de um homem com quem estaria tendo um caso. Para entrar, ela teria aberto um buraco na porta a pontapés e invadido a propriedade por essa abertura. Aparentemente, o homem estava com outra mulher, pivô de toda a confusão. O caso ganhou notoriedade no Japão, e a TV Asahi até pediu para Serena tentar passar pelo rombo na porta - que, segundo ela, foi feito pelo próprio dono. No julgamento, em Tóquio, a defesa da modelo levou um prato do tamanho do buraco e disse que ela jamais passaria por ali com seu busto de 110 centímetros. Na última segunda-feira (3), o júri concluiu que ela era muito bem-dotada para conseguir passar, e a considerou inocente. "Os juízes tiveram boas maneiras ao não demonstrar expressões faciais. Acredito que eles eram bem treinados", disse Serena.

O presidente do júri, Kunio Harada, concordou em descartar o veredicto de culpada. "Eu costumava odiar muito meu corpo", disse Serena para o canal Asahi. "Mas foram meus peitos que venceram no tribunal."

Homem é preso por 'guardar' 300 gatos na geladeira!


Quase 300 gatos mortos foram encontrados em três geladeiras, quando a polícia revistou a casa de um homem no norte da Califórnia, informou a imprensa local nesta segunda-feira (5). O homem de 47 anos foi detido no sábado (3), depois que a polícia descobriu os gatos em uma casa em Sacramento, capital da Califórnia, de acordo com o jornal "The Sacramento Bee". Pelo menos 30 gatos foram encontrados com vida e levados para um centro de cuidados de animais da cidade. A polícia acrescentou que a casa estava cheia de cocô de gato. Segundo uma vizinha de 81 anos, a mãe do detido também morava na casa.

Gata obesa abandonada procura novo lar nos EUA!


Moradores de Voorhees, no estado americano de Nova Jersey, têm um grande problema para resolver nos próximos dias. Grande? Mais precisamente, de 20 kg. Eles procuram um lar para a gata 'Princesa Gordinha', encontrada abandonada e sem coleira vagando pelo centro da cidade no sábado (26). "Ela parece um jogador de futebol americano", brinca Debora Wright, voluntária do abrigo de animais que, temporariamente, cuida da gata. Ela tem certeza de que o bichano foi abandonado pelos donos. "Acho improvável que alguém perca um gato de 20 kg. E a 'princesa' não conseguiria fugir", afirma. O recorde de peso para gatos, segundo o livro Guinness dos recordes, é de 21,3 kg. O animal, que vivia na Austrália, morreu nos anos 80. O Guinness, no entanto, parou de aceitar novas marcas nessa categoria, temendo que donos prejudicassem a saúde de seus próprios animais só para quebrar o recorde. A partir do próximo sábado, 'Princesa' vai ser colocada para adoção. Wright pretende conversar com os novos donos para que a gata seja colocada em uma dieta, acompanhada por uma veterinária. "Acho que dá para colocar uma coleira nela e levá-la para passear, como um cachorro", diz Wright.

Caçador escapa de ser devorado por crocodilo, mas leva tiro de amigo!


Os caçadores estavam andando em uma região cheia de crocodilos no norte da Austrália, quando um dos répteis mordeu o braço de um deles, Jason Green. “O amigo então disparou contra o crocodilo, fazendo com que ele soltasse o braço da vítima, mas um outro tiro acertou a parte superior do braço direito”, afirmou a polícia local através de um comunicado. Os amigos estavam na região procurando ovos do bicho para levar para uma fazenda na cidade de Darwin.

Após o ataque, eles conseguiram ligar e pedir o resgate de um helicóptero, que levou Green a um hospital para ser operado Segundo a polícia, os ferimentos não foram graves.. ”Ele ficou ferido, mas ao menos terá uma boa história para contar”, afirmou o chefe da polícia, Bob Harrison, para a rádio Australian Broadcasting Corp. Ninguém soube informar como ficou o crocodilo que levou o tiro.

Ladrão atira no próprio pé durante roubo!


Autoridades policiais da cidade de Cherryville, na Carolina do Norte (EUA), anunciaram que um bandido fracassou lamentavelmente em uma tentativa de assalto ao atirar acidentalmente em seu próprio pé.

Segundo a polícia, Kelvin Ethelbert Roberts, de 28 anos, tentava assaltar uma loja de conveniência quando sofreu o acidente. Segundo documentos policiais, Roberts deixou cair uma pistola calibre .45 quando praticava o roubo.

A arma caiu no chão e disparou. A bala acertou em cheio o pé direito do criminoso. Roberts é acusado de diversas tentativas de assalto e posse de armas. Ele também já foi condenado por traficar cocaína.

Fiel invade igreja para olhar pornografia no computador da freira!


Um funcionário da polícia norte-americana foi preso depois de invadir uma igreja para olhar fotos pornográficas no computador de uma freira. Thomas Findler foi acusado de arrombamento e roubo. Ele trabalha em um escritório da polícia do estado de New Jersey. As autoridades disseram que Findler já tinha entrado sorrateiramente na igreja Episcopal Grace St. Paul durante todo o mês de janeiro - sempre à noite e sempre atrás de pornografia. Na manhã do dia 30 de janeiro, provavelmente depois de varar a noite no local, uma pessoa que trabalha na igreja encontrou Findler no computador da freira. O funcionário o levou até um posto policial próximo à igreja e o denunciou. Nas "horas vagas", Findler é freqüentador dessa mesma igreja.

Tigre engasga e estudante faz respiração boca-a-boca!


Uma estudante de medicina alemã teve uma aula prática inesperada no zoológico da cidade de Halle. Para salvar um filhote de tigre engasgado com um pedaço de carne, ela aplicou no animal a respiração boca-a-boca.
Janine Bauer passava diante da jaula com seu filho quando percebeu o filhote passando mal. Segundo Andreas Jacob, diretor do zôo, imediatamente ela ofereceu ajuda ao tratador, que não sabia o que fazer diante da situação.

"O tigre tentou comer um pedaço de carne muito grande. Ele engasgou, começou a se agitar e caiu", afirmou Janine à rádio MDR. "Conseguimos tirar o pedaço de comida, mas ele não estava respirando. Então eu tentei a respiração boca-a-boca e a massagem cardíaca. Depois de uns 3 ou 5 minutos ele reagiu, graças a Deus."
O zoológico organizou uma cerimônia de agradecimento a ela no último dia 1º de fevereiro e decidiu batizar o tigre de Johann, mesmo nome do filho de 1 ano de Janine.

Australiano ameaça explodir metade da cidade com o controle remoto da TV!


Geoffrey Martin Fryatt, de 57 anos, mora no retiro Fairways Golf and Lifestyle, um luxuoso resort de golfe local. Aparentemente bêbado, ele gritava: "Um apertar de botão vai explodir metade de Brisbane", enquanto segurava o controle remoto em uma mão e uma faca na outra. Uma tropa de elite começou a atirar balas de borracha. O homem foi dominado e preso. O episódio aconteceu em maio do ano passado, mas só agora a Justiça da Austrália julgou o caso. O advogado de Geoffey disse no tribunal que seu cliente perdeu o controle após perder quase todas as economias em uma fraude cometida por seu corretor financeiro.

"As pessoas têm um medo genuíno de explosões", disse a juíza, sentenciando o réu a um ano de liberdade condicional. "Aterrorizar pessoas com ameaças de bombas de mentira tem um impacto muito maior do que já teve no passado", afirmou ela.

Geoffrey aceitou a pena, mas disse ter medo de que ela possa interromper seus planos de viajar ao exterior para fazer trabalhos voluntários, segundo o jornal "Brisbane Times".

Público obriga apresentador de TV a tirar bigode no intervalo de programa!


O novo visual de Rikard Palm, apresentador do programa de notícias Rapport, no canal sueco SVT, durou pouco mais de uma hora em rede nacional.
O âncora, de 47 anos, voltava de férias com uma novidade: bigode. "Deixei o bigode crescer antes de voltar ao trabalho por que minha mulher disse que eu ficava mais bonito", disse Rikard ao site "Aftonbladet.se".
Mas a audiência, chocada, não concordou com a senhora Palm e fez valer seu direito de interferir na programação do canal público.
Segundo o site "Cadenaser.com", os telespectadores começaram a telefonar para o canal, exigindo que Rikard retomasse o visual antigo.
"Os telefones não paravam de tocar. Todos estavam muito chateados", disse Rikard.
O âncora começou a apresentar o programa no final de semana às 18h locais e, às 19h30, já havia abandonado o novo visual.

'Não vejo feiúra nele', diz dona do cão mais feio do mundo!



Jeanenne e Janey Teed viajaram oito horas de avião de Tampa (Flórida, EUA) até Petaluma (Califórnia) para participarem do concurso anual que elegeu seu cachorro, o cristado chinês Gus, o cão mais feio do mundo. Ainda surpresa com a vitória - “os concorrentes eram realmente feios” -, Jeanenne, 46, contou ao G1 por telefone que não vê toda essa feiúra em seu bichinho. “Estamos acostumadas e não vemos essa feiúra nele, que é parte de nossa família. Mas a julgar pela reação das pessoas, posso imaginar que seja realmente feio”, disse Jeanenne, que há oito anos adotou o cão com sua filha, Janey, 16. “Gus estava na garagem de uma pessoa que não gostava de cachorros e fez a coisa certa, nos doando o cão. Quando o vimos, achamos que ele era a coisa mais linda e nos apaixonamos imediatamente”, lembra. Gus, 9, foi diagnosticado com câncer de pele em dezembro de 2006, e, desde então, passa por tratamentos para combater a doença. O dinheiro do prêmio anunciado na sexta-feira (20) - US$ 1,6 mil, ou cerca de R$ 2,5 mil - será todo investido nas próximas sessões de radioterapia, que devem totalizar US$ 5 mil. “Temos apenas um terço do que vamos gastar, mas Gus vale cada centavo”, disse a dona do campeão. Por conta da doença, Gus teve de amputar uma perna. Ele também perdeu um olho, mas isso foi por outro motivo: uma briga com um gato, uma de suas atividades favoritas. Já a falta de pêlos é própria de sua raça.

Apesar de banguela - outra característica que contribuiu para a premiação -, o cão continua comendo pizzas e tem, inclusive, uma marca favorita de pizzaria (a Hungry Howie, dos EUA).


- Bebê
Jeanenne garante que o cão é muito calmo, amigável e raramente late. Seu temperamento é tão bom que a dona disse ter viajado com Gus dentro do avião, como se fosse um bebê, sem que a companhia aérea fosse informada ou percebesse sua presença. “E se ele latisse?”, pergunta a reportagem. “Ele não late. Acho que isso acontece porque satisfazemos todas as suas vontades”, explica. Na viagem, disse a dona, Gus foi carregado em um suporte próprio para bebês. Para que ninguém o visse, mãe e filha o esconderam usando um cobertor. O cão consegue andar, mas com freqüência é carregado dessa maneira pelas donas, que admitem mimá-lo. “Ás vezes, na rua, as pessoas me abordam achando que estou com um bebê. Quando vêem o Gus, têm geralmente duas reações: ou gritam ou caem na risada”, diverte-se Jeanenne.

Advogado mineiro constrói casa ao contrário!


O advogado de Belo Horizonte Eduardo José Lima, em uma noite de insônia, teve uma idéia inusitada: resolveu que queria construir uma casa de cabeça pra baixo. Literalmente. "Primeiro tive a idéia de fazer um telhado invertido, e desse telhado surgiu a idéia da casa completa," explicou.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Cientistas criam robô que expressa emoções!


Cientistas britânicos desenvolveram um robô capaz de demonstrar emoções e interagir como o ser humano.O Robô Coração, como a invenção está sendo chamada, é coberto de sensores que respondem a movimentos, barulhos e toque.O robô tem a aparência de um boneco de pano branco, com olhos, orelhas, nariz e um coração que pisca os olhos e tem batimentos cardíacos compassados.Mas ao ser sacudido com violência ao ouvir um grito, ele fica chateado. Seus batimentos cardíacos e respiração aceleram seus olhos se arregalam e suas mãos se fecham.Os cientistas da Universidade de West England, em Bristol, afirmam que seu objetivo ao criar o artefato era explorar como os humanos reagem a uma máquina que "demonstra sentimentos".Eles afirmam que o robô é um dos primeiros a integrar uam nova era de "máquinas emocionais", que podem ser utilizadas em tratamentos médicos e para diversão.Um dos criadores da máquina, David McGoran prevê que o "meio boneco, meio máquina" é um exemplo de como robôs podem adotar cada vez mais características humanas.O Robô Coração está em exposição no Museu de Ciências em Londres, ao lado de outra criação de metal que imita uma aranha gigante.O "ic Hexapod" foi programado para reconhecer rostos e segui-los à medida que se movem.Como o Robô Coração, o ic Hexapod é um exemplo de invenções cada vez mais sofisticadas capazes de reconhecer e imitar o comportamento humano.

Americano pesca peixe de mais de 440 kg!


Um pescador californiano capturou ontem um peixe de mais de 440 kg, o segundo maior da história do Hawaiian International Billfish Tournament, um campeonato realizado há 49 anos no Estado americano do Havaí."É um magnífico peixe. O que mais se pode dizer?", declarou Robert Dudley, o sortudo pescador. Ele levou aproximadamente 2 horas e 20 minutos para capturar o marlim, mas ainda não garantiu o título deste ano, já que a competição não terminou. O único animal maior já pescado na história do torneio pesava mais de 480 kg e foi capturado em 1986. A competição anual reúne pescadores de locais distantes como Nova Zelândia, Portugal, África do Sul, Japão e Papua Nova Guiné. Este ano, 26 equipes disputam o título de quem pesca o maior peixe até a próxima sexta-feira.

Australiano sobrevive em deserto comendo cupins!


Um australiano de 52 anos de idade conseguiu sobreviver quatro dias no deserto comendo insetos até ser salvo por aborígenes. Quando o ex-dedetizador se perdeu no Outback australiano – região árida e remota no centro do continente –, Theo Rosmulder achou que ia morrer. Até que se deparou com um cupinzeiro. "Cupins não têm gosto tão ruim", disse Rosmulder a jornalistas na cidade de Laverton, situada em uma área de mineração no oeste da Austrália. Na sexta-feira passada, ele saiu à procura de ouro com um grupo de amigos e se perdeu. Rosmulder acabou se separando do grupo cerca de 130 quilômetros ao norte de Laverton e prosseguiu sozinho, munido apenas de um canivete, uma lanterna e um detector de metais - informou a polícia local. Achando que jamais seria resgatado, ele disse que procurou "um buraco para se esconder e dizer adeus"."Eu achei um buraco nas rochas onde os cangurus dormem, me enfiei ali, me cobri com uns arbustos e passei a noite."

Segurar amor com cadeados em árvore vira moda na Rússia!


Os recém-casados de Moscou, na Rússia, encontraram uma maneira diferente de tentar eternizar o amor. Após o matrimônio, eles vão à ponte Luzhkov, conhecida como "Ponte dos Amantes", e colocam um cadeado em uma das árvores de ferro do local.A novo credo diz que o amor do casal durará enquanto os cadeados permanecerem fechados nas "Árvores do Amor". Para garantir que ninguém abra o coração de seus amados, eles jogam a chave da tranca no rio Moscou. Quando a tradição começou, no verão passado, as autoridades serravam os cadeados por julgarem que prejudicavam a decoração da ponte. No entanto, devido à grande quantidade de cadeados de todos os tipos e tamanhos que eram colocados no local, a administração da capital russa decidiu permitir que a mania prosseguisse. Agora, a prefeitura planeja "plantar" uma alameda de árvores ao longo do Canal da Liberdade do rio Moscou.

Polícia britânica procura tubarão raro roubado de aquário!


Um tubarão raro está sendo procurado pela polícia britânica após ser roubado de um aquário. Importado da Indonésia há quatro anos, o tubarão gato marmoreado - Atelomycterus Macleayi - é a fêmea do único casal da espécie na Grã-Bretanha. "Como casal para procriação, o macho e a fêmea são avaliados em 50 mil libras", disse o proprietário do aquário, Peter Newman, 68 anos, à Reuters. O roubo aconteceu no fim de semana, no aquário de Farnborough, em Hampshire. "Sozinha, a fêmea pode valer 10 mil libras", acrescentou Newman. "Achamos que quem quer que tenha roubado pode voltar e roubar o macho, ou então iremos ter um pedido de resgate pela fêmea." "Eles obviamente vieram preparados pois para levar um tubarão você precisa de uma rede, de uma bolsa cheia de água e uma caixa de poliestireno. Acho que foi alguém que esteve na loja antes e sabia onde ela estava." Desde sua chegada à Inglaterra, o tubarão roubado teve uma vida cheia de aventuras, quase morrendo eletrocutado após um caranguejo morder um cabo de força, pouco antes de dar à luz seis bebês tubarões no início do ano. "Sou muito ligado a ela", disse Newman. "Eu poderia procurar outra fêmea mas é difícil e não tenho certeza se ela se daria com o macho." Mais cedo na terça-feira, a polícia de Hampshire emitiu um comunicado. "A vítima está desesperada para que o peixe seja devolvido e fazemos um apelo a qualquer um que possua informação sobre o roubo para que entre em contato."

Após enchente, restaurante alagado vira mania na China!


O dono de um restaurante alagado na cidade de Xiangfan, na China, abandonou os planos de fechar o estabelecimento após o negócio virar sucesso.De acordo com a agência de notícias Xinhua, notícias sobre a novidade de comer refeições com água nos tornozelos se espalharam e o estabelecimento ficou lotado de clientes. As garçonetes admitem ter dificuldades para acompanhar os pedidos. O dono do local afirmou que estava preparado para fechar temporariamente após os mais fortes temporais em 50 anos atingirem a cidade. No entanto, ele mudou de idéia quando soube que o novo clima da casa atraía consumidores. "É muito legal. Não apenas a temperatura, mas também por ser um novo jeito divertido de fazer uma refeição", disse um cliente.

Notícias que não se vê todo o dia - Leitoa com "fobia de lama" usa botas!


Uma leitoa de uma fazenda em North Yorkshire, na Grã-Betanha, que tinha medo de chafurdar na lama superou o problema com a ajuda de galochas.

Acredita-se , que a porquinha Cinders, de seis semanas, sofra de misofobia, um medo excessivo de sujeira. Para resolver este problema, o dono da leitoa, Andrew Keeble, e sua filha de 12 anos, Ellie, resolveram vestir pequenas galochas nas patas de Cinders.

"Ela tem medo da lama, mas os irmãos e as imãs dela estão bem felizes no chiqueiro", disse Keeble. Ele e a mulher tem uma fábrica de lingüiças e mantêm cerca de 200 porcos na fazenda, mas já disseram que Cinders não corre risco de acabar no abatedouro.